Flutuações

era gigantesca a balsa, dessas de se encher com ar, mas infinitamente maior do que qualquer uma que se pode imaginar. foi vista por uma enormidade de pessoas ribeirinhas que contam a história de que o aparato sustentava muitos corpos – em sua maioria grandes – e tão logo a água dava de brincar com as bordas – essa brincadeira de tocar a margem para ganhar forma e força

uma grande cápsula envolvia a grande embarcação flutuante.

jacarés e peixes coloridos iam abaixo: grandes bocarras ansiosas pretendiam aquelas carpas aquerelentas. grandes bocarras pretendiam pô-las em frigideiras acompanhadas por cebola e sal.

vista de longe a balsa inflada lembrava em muito um útero aberto e remexido pelo tempo, disse-me Dona Carola, bisavó duma bela tuiuiu.

um homem muito grande muito alto muito branco muito desumanizado em sua forma agigantou-se no dentro dela, da balsa que agora – pensada à distância – se assemelha a um buraco no grande rio. tinha cara de quem não vai muito bem tinha cara de quem se coloca diante do sol de forma tão estoicamente rígida que sua pele quebrava-se toda em profundas cicatrizes hostis.

agigantava-se sem mais nem menos o homem. crescia a olhos visíveis à medida em que os habitantes da balsa lançavam medrosos olhares em sua direção.

a pequena da balsa é pequena no mundo de terra firme. a pequena da balsa nunca quis explicações sobre o mundo e nem nunca temeu o homem. única menina ainda semente na embarcação a pequena não cabia no medo por não entender o medo. e só desceu da balsa quando a silhueta do homem atrapalhou sua despedida do dia.      balsa2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s