rascunho de diários de viagem

Acordar com o cheiro do café passado pelo pai. Acordar tão cedo quanto o pai sentar na varanda pitar um cigarrinho beber o café a vida o cheiro o passado o silêncio
o que importa.

*****

Sentir o tempo já vivido através da afilhada. Percebê-la logo pela manhã mais moça do que menina e depois mais menina do que. Aproveitar o frescor da novidade da fala dos gestos da música os gostos e vontades. Ela  tem um pouco de mim e eu um tanto dela. Numa tarde sentenciou na saleta do hotel o que queria de aniversário e era uma viagem pra São Paulo um show. Não quero festa roupa presente nada da família quero ir nesse show, é bem no dia do meu aniversário, e eu me senti velha por ficar preocupada. Até ela falar vou com a dindu que ela é adolescente que nem eu e nessa hora eu achei que é um barato isso de ter afilhada crescendo perto da gente; afilhada filha da irmã mais nova que tem outra filha a caçula e que merece um tópico só pra ela mas agora não porque nem sei.

***

Sair com a mãe. A filha e a mãe crescidas e cheias de perguntas. Descobrir sabores com a mãe almoçar passear e rir porque o momento pede a alegria agiganta fica grande dentro da gente. Repetir eu te amo baixinho durante o caminho. Repetir não precisa se preocupar com isso e aquilo mãe você é maior que tudo e a gente envolta fica grande também. A gente tirou foto de careta na frente da portaria do hotel e éramos eu você a sua caçula com as suas netas e embora uma das suas filhas estivesse ausente a gente falou das caretas dela também e riu das caretas dela então a gente sabia que ‘tava tudo bem. e a sua careta foi a mais engraçada por que você é a maior.

****
O pai passa dum lado pra outro e tem criança em volta dele porque ele viu uns miquinhos e jogou banana pra eles através do muro da cerca do varal através da fresta do corredor da pousada. Contei umas tres quatro cabecinhas interessadas na rotina dos micos e no meu pai que tem essa facilidade de ser bom com o outro com ele com o mundo.

**************************************************

minha irmã mais nova me deixa vivo o amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s